sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Umas lulas do avesso

Ando muito preguiçosa, não para as minhas amigas panelas e seus maridos mas para a escrita no blog, as fotos até já estão no pc mas...mas...mas... é sempre a desculpa, ou não?
Este prato já foi feito há uns dias, quando me deu uma súbita vontade de comer uns choquinhos com tinta bem a moda Algarvia mas os planos saíram furados quando vi o que tinha tirado da arca, lulas e gigantes...alguma coisa tinha que sair dali já que a vontade de cozinhar já estava a virar a esquina. Bom,  um arroz e lulas estufadas não devia deixar ninguém aborrecido e comecei por arranjar as mesmas, aproveitando os tentáculos para o arroz, colocando um pouco de chouriço, pimentos, malagueta, cenoura, tomate e tudo o que me veio há ideia para fazer um arroz saboroso. Estava este a meio da cozedura quando me lembrei de rechear as lulas com ele.
O resultado foi positivo, as "gentes" cá de casa acharam piada e estou tentada a repetir.

Desta vez não vou colocar a receita do recheio pois sou honesta, tenho medo de falhar nalgum ingrediente, mas apenas colocar os pormenores que acho importantes para rechear as lulas.


Ingredientes:
Recheio a gosto
Lulas tamanho grande
Vinho branco qb
Cebola pequena
Azeite qb

Limpe as lulas aproveitando os tentáculos para o recheio.
Recheie as lulas com o arroz e feche-as com um palito como se estivesse a colocar um alfinete bebé. Num tacho, faça um refogado leve com a cebola e meta as lulas recheadas, regue com o vinho branco e deixa cozinhar.

Sem comentários:

Enviar um comentário