segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Sonhos


Esta receita de sonhos foi feita por mim no curso de pastelaria de nível 1. Decidi posta-la apenas com o intuito de mostrar uma alternativa decorativa para os mesmos muito fácil de realizar.

Sonhos

200gr de farinha
2 dl de água
75gr de manteiga
2 cascas de limão
1 c. café de sal
5 ovos
açucar e água para o caramelo

Leve ao lume a água, a manteiga, o sal, o açucar e a casca de limão. Quando ferver retire do lume, retire a casca de limão e de uma só vez adicione a farinha, mexa muito bem até toda a massa estar homogénea. Deixe arrefecer. Junte os ovos parcialmente batidos à massa um a um e não se esqueça que só deve adicionar novo ovo quando o primeiro estiver completamente incorporado.
Unte as mãos com óleo e faça pequenas bolas que se leva a fritar em oleo quente e abundante. Os sonhos viram-se sozinhos e só terá que os ajudar a descolar do fundo se a frigideira não fôr de fundo anti-aderente.

À parte faça o caramelo.
Pegue numa colher e retire um pouco de caramelo e faça desenhos como os da imagem em cima de uma folha de papel vegetal. Deixe secar e descole com cuidado para não quebrar. Coloque em cima dos sonhos que podem ou não ser embebidos em caldan a gosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário