terça-feira, 27 de setembro de 2011

Linguíne preto com cogumelos e molho de tomate.

Mais uma vez, o jantar de hoje não contou com ossos nem espinhas nem com reclamações nem mesmo da Nuri, que mesmo só comendo ração, digo eu, vai tendo o B e o G como melhores amigos por baixo da mesa à hora das refeições.
Quando hoje fui às compras e vi o linguíne preto estiquei automáticamente o braço para a prateleira, já havia experimentado uma vez e tinha adorado e como aqui por casa era desconhecido sabia que só pela originalidade do aspecto ía fazer sucesso.
Para acompanhar este linguine precisava de cor e o que fica bem com preto? Vermelho, laranja, verde logo tomate, mamão, abacate...



Linguine com cogumelos e molho de tomate

Para o molho de tomate

1 cebola grande
4 dentes de alho
1/2 pimento vermelho
1/2 pimento verde
6 tomates maduros grandes
1 copo de água
1 copo de vinho tinto (bom nada de carrascões que saibem a aguardente)
1 colher de sopa de manjericão seco
sal qb
pimenta preta qb
1 colher chá pimentão picante
Azeite qb

Partir a cebola, tomate e os pimentos groseiramente para dentro do tacho, juntar todos os liquidos e os temperos e cozinhar até que os liquidos estejam reduzidos a 1/3 e os sólidos bem desfeitos. Passar pela varinha mágica.


Linguine com cogumelos

1/2 embalagem de linguine
sal qb
água qb

1 Lata de 500 gr de cogumelos inteiros
1/2 abacate
1/2 mamão
1 colher de chá de manteiga

Cozinhar o linguine em água abundante durante 8 minutos. Ter algum cuidado porque esta massa é bastante delicada e coze muito rápido.
Saltear os cogumelos na manteiga.
Cortar o abacate e o mamão em pequenos cubos.

Servir o linguine separadamente dos cogumelos, mamão e abacate e do molho de tomate. Deixe que cada pessoa, na mesa, faça o seu prato visto nem todos gostarem de mamão nem de abacate.


Sem comentários:

Enviar um comentário