segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Dahl com arroz basmati e frango indiano

A preguiça e as férias fizeram-me andar ausente por estas bandas e por outras tantas angolanas, a visita à Tuga prolongou-se por dois meses e meio e deixou saudades. Agora, de regresso, há que voltar às lides dos tachos, panelas, filhos e cão, almoços, jantares, lanches e lanchinhos, compotas e docinhos e umas letrinhas no blog.

Hoje, e para variar os tradicionais pratos portugueses decidi fazer um Indiano, claro que tive que enganar a família e não dizer ao M que estava a comer lentilhas o que resultou pois até lambeu os beiços, truques de mulher que sabe o que a casa gasta.

Frango Indiano

1 frango inteiro sem pele
1 cebola grande
1 malagueta
cominhos qb
açafrão qb
sal qb
àgua qb

Num tacho, coloque a cebola em tiras, o frango cortado em pedaços pequenos, a malagueta sem graínhas cortada em pedaços muito pequenos e junte um pouco de água. Quando ferver, junte as especiarias e o sal a gosto. Deixe estufar lentamente.

Dahl

lentilhas verdes
leite de côco
alho em pó
gengibre
sal qb

Coza as lentilhas e quando estas estiverem bem cozidas escorra a água e junte o leite de côco (metade da quantidade de lentilhas). Se não tiver leite de côco pode fazer caseiro da seguinte forma: deite a mesma quantidade de água a ferver no côco em pó, deixe este libertar os seus aromas e passe tudo pelo liquidificador.
Após juntar o leite de côco acrescente as especiarias e o sal, leve novamente ao lume até ficar um puré mais espesso.

Sem comentários:

Enviar um comentário