domingo, 1 de maio de 2011

Bolo de claras e côco


Este bolo surgiu na necessidade de aproveitar as sete claras que sobraram da confecção de um quindim. Sem açucar cristal tive que dar largas à imaginação e ter alguma fé no resultado final que acabou por ser muito agradável à vista e paladar.

Ingredientes:
250gr de açucar mascavado
200gr de farinha
50gr de cOco
100gr de óleo
2 iogurtes naturais
20gr de fermento
7 claras batidas em castelo

Junte todos os ingredientes secos à excepção do fermente, acrescente o óleo e os iogurtes e misture bem. Envolva as claras batidas em castelo e por fim o fermento. Leve ao forno a 180º durante cerca de 50 min.

5 comentários:

  1. Parece fácil... tenho de experimentar! :)

    ResponderEliminar
  2. Mana, olha que vou roubar o açucar mascavado das caipirinhas e vou experimentar! Próximo Domingo!! É que com a crise, tenho-me dedicado aos bolos caseiros. E o pior (LOL), é que a malta cá em casa adora!!

    ResponderEliminar
  3. Aqui está a prova viva do que tenho dito, quando nos dedicamos a algo com prazer tudo sai bem.
    Mana podes ter trabalho mas um bolo caseiro é mais saboroso e saudável.

    ResponderEliminar
  4. Lá isso é... Mas só aos domingos, que o branco dos azulejos da cozinha não me diz nada... LOL.

    ResponderEliminar
  5. Tens que os pintar de uma cor mais bonita...hehehe

    ResponderEliminar